segunda-feira, 9 de julho de 2012

MASSAGEM É TUDO DE BOM !




MASSAGEM É TUDO!


Olá Leitores !
Estou compartilhando esse texto para mais um conhecimento de vocês.


Não é somente para os bebes que a massagem é importante.

Os primeiro documentos sobre massagem datam de mais de 5000 e são originários da china, mas estima-se que esta arte seja ainda mais antiga, pois instintivamente o homem se auto massageia quando sente dores ou um simples mal-estar.

No inicio do século 19, Henrik Ling criou os tratamentos de lesões da ginastica sueca, como prevenção para os problemas das funções do corpo causados pelos exercícios, introduzindo o que hoje chamamos   Massagem Clássica Sueca em todo a Escandinávia.

Ao final daquele século os médicos começaram a usar a massagem como forma de tratamento. Atualmente escolar utiliza-se de medicamentos, cirurgias e tecnologias moderna, mas a técnica da massagem sobreviveu como tratamento desportivo, estético e relaxante.

Nos últimos anos, pelo auxilio das terapias alternativas, a massoterapia tem sido reconsiderada como forma de tratamento muscular. Hoje ah vários tipos de massagens com técnicas desenvolvidas tanto no Oriente como no Ocidente.

A massagem desperta em quem a recebe uma grande alegria interior e uma enorme vontade de viver, isso juntamente com uma calma e carinho que se sente muito lá no coração, relaxando a mente e desfazendo bloqueios até atingir o equilíbrio energético necessário ao nosso bem estar.

Como benefícios maiores, podemos citar a melhora da respiração, o alívio  de tensões, o combate ao stress, a prevenção de doenças, o aumento da circulação sanguínea e do transporte de oxigênio para os músculos        que relaxam e ficam mais elásticos . Enfim a massagem oferece mais saúde e tranquilidade , melhorando a qualidade de vida. 
Aliada a bons óleos, florais e essências, a arte de massagear é também um toque de amor capaz de levar ao indivíduo  a uma sensação de plenitude...Luz, Paz e Felicidade.




                                                                            Evelize Salgado  

Nenhum comentário:

Postar um comentário